30 de maio de 2012

COPA DO MUNDO 2014



A Fifa lançou oficialmente em 30 de maio 2012  o slogan da Copa do Mundo de 2014: "Juntos num só ritmo". A explicação para  a escolha da frase, que em inglês foi registrada como "All in one rhythm" ("Todos em um ritmo", na tradução literal),foi apresentada pelo Ministro dos Esportes e  pelo Ronaldo ¨fenomeno¨Para o ministro, a realização da Copa do Mundo no Brasil é um presente ao país que mais vezes venceu a competição:
- A Copa é a maior celebração do planeta, não apenas do esporte, não apenas do futebol. É a festa mais aguardada do esporte mais querido por toda a humanidade. E o Brasil é o país que participou de todas essas Copas, é o país que ganhou cinco vezes, é o país que tem o maior artilheiro dessas Copas e é o país que tem o jogador mais importante dessas Copas. E o ritmo é o ritmo do Brasil, o ritmo da Copa, o ritmo do futebol, o ritmo da unidade, o ritmo da diversidade, o ritmo da fantasia, o ritmo de um país que recebe de braços abertos a grande celebração do futebol do mundo.
O maior artilheiro citado por Aldo é Ronaldo, que exaltou a escolha do slogan como um reflexo do que o futebol representa para o Brasil:
- O futebol é o nosso maior entretenimento, o brasileiro é apaixonado por futebol. E o futebol nada mais é que a tradução do nosso ritmo, dos nossos sentimentos. O brasileiro é ousado, joga com alegria, ele é simpático com o turista, ele é solidário. O futebol traduz todo o sentimento que o brasileiro tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog